
Neste domingo, dia 10 de abril de 2011, na categoria sênior, peso luma, faixa roxa, o atleta Clealberto Alencar Alves conquistou o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, realizado na cidade de Feira de Santana na Bahia, que reuniu mais de uma centena de atletas, representando vários estados do Brasil.
Sendo considerado, apesar de toda sua força e vigor, um dos lutadores mais velho da academia, todos o respeitam muito, até porque ele é um exemplo de superação para a juventude e a sociedade santabrigidense. Beto superou a perda de seu filho “FELLIPE” portador de câncer infantil, vindo a falecer em março de 2009. Depois disso, continuou lutando, mostrando que, com persistência e perseverança, se consegue superar as dificuldades e ser um vencedor.
Considerando que marcas como essas têm que ser celebradas com júbilo, pois ter um atleta que vem desenvolvendo com sucesso sua busca permanente pelo aprimoramento da prática esportiva é um orgulho para a cidade e um exemplo para a juventude, eu “MARIVÔNIA” sua esposa venho prestar essa pequena homenagem para essa pessoa que é tão importante e guerreira.
Para nós o esforço desse atleta e mestre no desenvolvimento dessa arte marcial não o impede de exercer sua profissão de fato, o que também deve ser exaltado. “O esporte é ao lado da educação e da cultura, um dos alicerces da formação do homem e, portanto, deve ser estimulado e reconhecido”.
“Esta homenagem é extensiva o meu mestre “FLAVINHO” DA ACADEMIA NOVA UNIÃO, Emanuel, colegas da Academia, alunos, aos colegas de trabalho, à minha família e ao meu maior patrocinador “DEUS” pelo apoio, estímulo e carinho de poder gastar toda a minha energia e saudade no tatame”, agradeceu CLEALBERTO ALENCAR ALVES.